Nostalgia

Eu odeio isso.
A palavra e tudo que ela representa.
Tem nome de remédio, e é tão ruim quanto...não, até remédios conseguem ser mais divertidos.

Todo mundo que escreve, tem uma hora que escreve sobre, nostalgia, é um clichê bem passadinho...mas sinceramente nem curto.

Quando se escreve sobre nostalgia se escreve de uma forma bem bonita e tudo mais, mais aqui vai uma idéia louca: nostalgia sucks!!

Eu escrevia bastante sobre momentos nostálgicos, mas eu os odeio....acho que nunca consegui expressar como odeio esse momentos.

Nostalgia...nome de doença.
Síndrome.
"C'est le Sindromê dê nostalgiê" diriam os franceses.

Não é bom sentir isso...viver isso...isso não é bom.
é triste querer reviver um passado porque se foi feliz ali.
É apenas uma fuga estúpida que nós criamos para aguentarmos as coisas.
É uma forma de tortura também, porque e se vocÊ nasceu pra ter apenas um momento feliz na sua vida, e aí?
Eu digo:
-E aí que você se fode.

Você fica revendo e querendo reviver aquilo , esperando que aquilo que se foi, volte de alguma forma só porque você foi tão feliz ali, mas tão feliz, que se você fechar os olhos e se concentrar bem, você é capaz de sentir o como foi tocar, cheirar, abraçar...anyway, como foi cada detalhe daquele momento.

Eu faço parte desses românticos-burgueses-burocratas-capitalistas-que-adoram-sofrer, eu vivo nostálgica.
Quem me conhece sabe.
Eu vivo fugindo para esses momentos, esperando, estupidamente, que eles voltem.
Mas o tempo que se foi, se foi e ponto. Não há nada mais a ser feito.
Se conformar disso, é duro.
É grande, não, é MUITO grande.
É demais para personagens imperfeitos e efêmeros como nós.
É simplesmente impossível se conformar desse verdade, que o passado, se foi.
Então evitamos isso,
evitamos isso criando uma nova doença, um vírus, uma COISA,uma síndrome:
LE SYNDROMÊ DÊ NOSTALGIÊ
NATSUKASHI NO SHOOCOOGUN
SYDROM DER NOSTALGIE
SYNDROM VON NOSTALGIE
SINDROME DI NOSTALGIE...



Uma música divertida que tem a ver com nostalgia:

Aquela Vez- Regina Spektor traduzida

Hey, lembra aquela vez que eu achei um dente humano no 'Delancey'?
Hey, lembra aquela vez que nós decidimos beijar qualquer lugar exceto a boca?
Hey, lembra quando minhas cores favoritas eram verde e rosa?
Hey, lembra aquele mês que eu só comi caixas de tangerinas?
Tão barato e suculento...
Tangerinas

Hey, lembra quando eu só ia ler Shakespeare?
Hey, lembra daquela outra vez que eu só lia atrás das caixas de cereais?
Hey, lembra aquela vez que eu tentei salvar uma pomba de asa quebrada?
Um bonde pegou ela de manhã e eu tive que enterrar os pedaços da asa dela no playground do meu prédio.
Eu pensei que eu ia ficar doente.
Eu pensei que eu ia ficar doente.

Hey, lembra aquela vez que eu só fumava Parliaments?
Hey, lembra aquela vez que eu só fumava Marlboros?
Hey, lembra aquela vez que eu só fumava Camels?
Hey, lembra aquela época que eu estava dura (sem dinheiro)?
Eu nem liguei, simplesmente vivi às custas dos meus amigos.
Vagabunda...*

Hey, lembra aquela vez que você teve uma overdose?
Hey, lembra daquela outra vez que você teve uma overdose pela segunda vez?
Bem, na sala de espera enquanto eu esperava por noticias suas,
Eu tive alucinações de que eu podia ler a sua mente.
Eu estava num monte de merdas também, mas o que eu vi, cara...
Eu digo que aquilo era... estranho.
Estranho.

Comentários

Postagens mais visitadas