"Se eu sou uma má notícia, então você é uma mentirosa"

Ela disse sorrindo:
-Não deixe isso subir à sua cabeça.Pessoas como você não valem um centavo.

Respirei aquele ar frio, que no entanto era mais quente que suas palavras.


-Você nunca será pra mim. É errado.-ela falou enquanto arrumava o cabelo olhando seu reflexo no espelho.

Aquelas palavras, o batom vermelho, o cheiro do cabelo e o chão frio do banheiro, me doíam.
Minhas pernas não conseguiam se mover, queria sair correndo dali.

Fiquei ali,estática, aumentando a lembrança e a dor.

-Sabe- ela então se virou para mim e se aproximou- Não que eu não te queira, só que simplesmente é errado.

-Mas a gente pode fugir se você quiser.-falei rápido para que ela mudasse de idéia e ficasse comigo, tinha 17 anos.

Ela sorriu, me beijou mais uma vez.Passando a mão macia sobre meu rosto.

-Não.Deixa assim. Isso será inesquecível.-Ela estava certa.

Nos beijamos mais uma vez.Dessa vez seria a última vez, tive certeza que pude sentir o sabor da despedida no beijo.

Ela andou até a porta.
Fechei os olhos para não vê-la partindo, e só abri quando ouvi o barulho da porta ao se fechar.
Não sei se ela olhou para trás.

Depois disso, os dias se seguiram.
Se morri? Não.
Mas algo muito importante meu ficou naquele chão frio.

Ela passou a me evitar.
Nem me cumprimentava mais.
Me tornei só um instante para ela.Só mais uma lembrança.Uma notícia ruim.Algo que queremos evitar por medo do que vem depois.
Mentira, podia ver, que ela me queria também, apenas "não podia".
Mentirosa.Dissimulada.Falsa e hipócrita.


Tentei várias vezes (re)vê-la, e até hoje, isso é assunto inacabado.
Talvez eu devia odiá-la por isso...ou talvez eu nunca entenda o que realmente aconteceu naquele dia.

Mas foi real, e enquanto eu tiver certeza, que naquele momento, naquele ínfimo momento ela foi só minha,eu já posso viver sem pensar no que não foi/fui/fomos.

Comentários

Postagens mais visitadas